Lâmina de Serra Basal

Lâmina de Serra Basal, ou simplesmente base da mandíbula, são utilizadas como o próprio nome diz para cortes ósseos e cartilaginosos na base da mandíbula do paciente, no entanto seu design especifico nas versões direita e esquerda (vendidas separadamente) proporciona cortes precisos e seguros.
É extremamente importante destacar que devido ao seu ângulo de inserção na mandíbula do paciente paciente durante o ato cirúrgico, além de cumprir o objetivo para o qual foi projetada, as Lâminas de Serra Basais, precisam ser seguras (não quebrar) e também não lesionar nenhum tecido adjacente, o que poderia causar sérias complicações futuras ao mesmo.

Devido ao seu exclusivo ângulo de trabalho, as lâminas fornecem maior precisão em cirurgias onde se faz necessário o avanço ou a retração da mandíbula.

Solicite a nossa equipe técnica, mais informações sobre toda a linha de lâminas cirúrgicas Red Lam.

Instruções de Uso

1.Introdução a Lâmina de Serra Basal

A Lâmina de serra basal, pertenecente a família Red Lam são instrumentos confeccionados para assessorar os cirurgiões em diversas especialidades cirúrgicas, onde é preciso perfurar, descascar, polir ossos e outros tecidos.

2.Aplicação

Os instrumentos da família Red Lam foram projetados para serem utilizados em motores cirúrgicos, que confiram total compatibilidade para o uso da família Red Lam.
Os instrumentais Red Lam podem ser utilizadas em diversas aplicações: Osteotomia Mandibular Anterior, Osteotomia Mandibular Posterior, Osteotomia Posterior Mandibular Dentoalveolar, AssimetriaFacial, Reconstrução Óssea, Orbital Hipertelorismo, Genioplastia, Osteotomia LeFort I, LeFort II e LeFort III, Correção Cantal Medial e Lateral, Disostese Mandibulofacial, Deformidades Traumáticas: Tratamento Primário e Secundário, Deformidades Secundárias a Tumores, Síndrome Apert ou Crouzon e Fissuras Faciais.

3.Materiais

A família Red Lam é fabricada em aço inoxidável (AISI 420B) conforme NBR 13911.

4.Utilização

Por se tratar de um instrumento cirúrgico, algumas recomendações devem ser observadas para a Lâmina de Serra Reciprocante durante sua utilização, dentre estas podemos citar:

  • refrigeração.
  • evitar a aderência de tecidos.
  • evitar batidas ou quedas.
  • estar atento a potência, ou rotação do motor.